Freitag, 29. Dezember 2017

Alba, a vitória-régia no Brasil em Mante

Ainda estou ganhando presentes do ano 2017, e este é Maravilhoso!!!! A Luzia Tanaka foi quem deu este presente. Meu livro Alba, a vitória-régia foi a dica da Luzia Tanaka para o advento da Brasil em Mente. Obrigada Luzia Tanaka😘, fico muito feliz com o seu apoio. Gratidão!





Mittwoch, 15. November 2017

I Encontro do Mulherio das Letras Europa -Paris (França) 25.11.2017

I ENCONTRO MULHERIO DAS LETRAS EUROPA – PARIS (FRANÇA)


O Mulherio das Letras Europa se reúne, pela primeira vez, em Paris, neste 25 de novembro, para um “Café com letras em Paris”, no Institut Culturel Franco-Brésilien alter'brasilis. O movimento informal que tem mais de 250 autoras reunidas numa página Facebook, tem escritoras de vários pontos da Europa. O grupo, que estará em reunião de trabalho pela manhã, receberá, à partir das 15 horas, no Alter’Brasilis, o público para um sarau literário, um café pluricultural, com apresentação de livros e leitura de textos. O Mulherio das letras Europa é parte do Mulherio das Letras, movimento informal que reúne, no Brasil, mais de 5000 autoras, tradutoras, ilustradoras e demais pessoas ligadas ao mundo da edição, movimento impulsionado pela autora Maria Valéria Rezende. O I Encontro do Mulherio das Letras foi realizado no Brasil, em João Pessoa, em outubro último, reunindo o mulherio vindo de todas as partes do país.
A Professora Else R.P. Vieira, convidada do evento, falará sobre "Escritoras brasileiras no exterior: um fenômeno. Else Vieira é Professora Catedrática de Estudos Brasileiros e Latino-Americanos Comparados da Universidade de Londres (Queen Mary College) desde 2001, onde também coordena o Setor de Português.  Em 2015. Coordena o Projeto “Entre-lugares da Literatura da Diáspora Brasileira”e  foi agraciada com a medalha Machado de Assis pelo Brazilian Endowment and Brazilian Library of New York, pelo trabalho de divulgação da cultura brasileira no exterior.
Escritoras inscritas para o Sarau literário:
·         Ivna Chedier Maluly Garach (Lyon, França) – autora/tradutora infantil: “Cadê seu peito, mamãe?”, “Gabriel e a Fraldinha”, “Maria Luiza e a Banheirinha” e “O samba faz 100 anos” (projeto do Conselho de Cidadania de Bruxelas e do Luxemburgo);
·         Eliana Bueno Ribeiro Vianna Santos ( Paris, França) – autora/tradutora/pesquisadora: “Contos de Perrault”.
·         Fatima Nascimento  (Munique, Alemanha) - autora infantil:  “Alba, a vitória-régia” e “Minha Baianidade Nagô”.
·         Telma Brites Alves ( Bornheim-Sechtem, Alemanha) – escritora/romance : “Gaia a Roda da Vida”;

·         Viviane Fuentes (Marcoussis, Franca) – redatora/escritora/poeta:  “Contos Neuróticos” - projeto, coletânea de contos bilíngue, em Português e Francês.